News

Expo Revestir 2023: inovação e otimização de resultados é com a Servitech

A feira acontece entre os dias 14 e 17 de março, no São Paulo Expo

Nossa presença está confirmada na Expo Revestir 2023, que acontece entre os dias 14 e 17 de março, em São Paulo, no São Paulo Expo, estande B131.

Apresentaremos as nossas soluções que unem inovação e otimização de resultados para a indústria cerâmica. Além da experiência de mais de 30 anos na fabricação de equipamentos, contamos com parcerias interacionais para oferecer o que há de melhor para nossos clientes.

Alta performance com a Indústria 4.0

Entre as soluções com conectividade que serão apresentadas na feira, está o conceito da Indústria 4.0 que oferece controle total da operação de maneira remota e em tempo real oportunizando maior produtividade, redução de custos e otimização de resultados.

Esse modelo de sistema de aquisição de dados é fundamental na linha de produção, pois fornece uma visão completa do passado, presente e uma perspectiva do futuro.

A proposta é criar uma estrutura que permite entender a tendência exata de produção e o que precisa ser implementado para processos cada vez mais rápidos, seguros e eficazes.


Sistema de embalamento de paletes

A Servitech também representará o Grupo Innova, fabricante de sistemas de embalagens para finais de linhas de produção, líder na Espanha no sistema de embalagem Stretch Hood e especialista em outros sistemas de embalagem, cintagem e transporte.

Com a conectividade e integração total de linhas de produção, foi desenvolvido um projeto de embalagem automatizado que se integra totalmente a linha e sistemas existentes com conexão fluída entre produção, armazém inteligente e expedições.

A Stretch Hood realiza um encapuzamento a frio que se adapta às dimensões da carga. Esta inovadora linha de embalagem de paletes proporciona economia em consumíveis, maior velocidade de encapuzamento,  proteção total da carga, segurança no transporte e um acabamento de qualidade superior, que contribui com valor agregado ao seu produto paletizado.


Controle de qualidade sem uso de mercúrio

A determinação da densidade aparente é fundamental, pois é uma das mais importantes propriedades das peças cerâmicas, afetando diretamente o comportamento da peça em distintas etapas do processo produtivo. Por isso, é crescente a busca pelo controle dos parâmetros que interferem na qualidade do produto.

Diante desse canário, visando oferecer um método qualificado que oportuniza um ambiente mais seguro para os profissionais que atuam no controle de qualidade,  a Euroditan desenvolveu um sistema de controle sem a utilização de mercúrio que trabalha com a lei do gás e determina a densidade com a mesma precisão e velocidade do princípio com mercúrio: o Densímetro 3-20.

O equipamento foi projetado principalmente para o laboratório, mas também pode ser usado em linhas de produção para controlar diretamente a compactação do produto cerâmico na saída da prensa.


Controle de poeira industrial

Medidas de controle de poeira são importantíssimas nos processos industriais. Uma das soluções que apresentaremos na Expo Revestir 2023 é o sistema de sucção e filtragem de ar PULL’n’CATCH, da FM, capaz de eliminar poeira e resíduos de processamento.

Desenvolvido para limitar a difusão e a inalação de substâncias potencialmente cancerígenas como PM2,5 e PM10, sílica cristalina livre, favorecendo também a eliminação de bactérias e vírus.

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Fale com a gente